Se você é gestor ou almeja alcançar esse cargo algum dia, é necessário ter sempre um conceito em mente: o nível de felicidade da sua equipe no ambiente profissional. Afinal, isso pode ser decisivo para sua liderança ser assertiva. Sendo assim, se atentar ao tema é fundamental.

Para Patrícia Lisboa, head trainer e hacker comportamental, o engajamento geral do grupo pode estar relacionado com sua capacitação. Ou seja, oferecer oportunidades internas de desenvolvimento de habilidades é uma boa ação. Segundo a especialista, dar treinamentos variados, relacionados às competências estratégicas para a empresa, vai contribuir para o comprometimento geral do time.

De acordo com a head trainer, “reconhecer o trabalho bem feito e a entrega de qualidade também é importante, pois isso estimula a autoestima do profissional”. Sendo assim, é crucial garantir chances de crescimento para cada um deles. “Confiar novas responsabilidades, mais autonomia e um canal confiável para expressarem suas preocupações e opiniões, são poderosos recursos para gerar motivação”, expõe.

Patrícia ainda ressalta a relevância e impacto positivo de aplicar feedbacks construtivos, definir metas mensuráveis e oferecer recompensas. “É fundamental a supervisão ser um exemplo. Quando o staff reconhece os líderes e dirigentes, percebe neles uma postura coerente entre discurso e ações, a gestão é respeitada e todos passam a usá-la como espelho”, conclui.

Ana Clara Bittar cursa publicidade e propaganda e já atua na área por meio do estágio, no Rio de Janeiro. Para ela, estar engajada é essencial para o sucesso de qualquer pessoa. “É necessário estar presente para o trabalho ser feito da maneira correta. Você precisa se doar por completo, caso contrário, a atividade não flui de maneira orgânica”, conta.

Sendo assim, prestar atenção a esse quesito pode ser um ponto chave para sua gestão apresentar bons resultados. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe