Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qualidade-de-vida

Qualidade de vida 

Notícia | 18/12/2018

Cláudia Giannoni

Vivemos em uma era de muita competição no mundo corporativo, na qual as as pessoas abdicam de suas vidas pessoais para produzir mais, ganhar destaque em suas carreiras e garantir o conforto de suas famílias. Contudo, em meio a tanto desgaste, pouco sobra trempo para usufruir de bons momentos.

Esse dilema desafia a todos os profissionais. Quando o período dedicado ao mundo corporativo “invade” o lado pessoal, surge a necessidade de conciliar esses dois aspectos, desenvolvendo estratégias para acomodar o equilíbrio entre ambas. Para a vice-presidente da Abracem (Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial), com sede em Osasco, é difícil, mas não impossível.

“Não existe uma fórmula universal, afinal, cada indivíduo é único e tem recursos e situações particulares. O certo é o fato de termos um dia de apenas 24 horas. Então, como e onde você dedica sua jornada é uma questão de prioridade e disciplina”, enfatiza. O mais importante é conhecer a si mesmo em profundidade, para poder elencar suas prioridades e fazer escolhas certas, sem correr riscos mal calculados em nenhuma esfera.

O executivo Fredy Machado custou a entender esse recado. Ele foi um workaholic boa parte de sua vida, sofreu na carne a insatisfação gerada pelo mundo corporativo e quase sucumbiu a um mal súbito provocado por uma angina, enquanto ele fazia um curso nos EUA. “O corpo gritou. Eu tinha um ritmo insano e quase não via a minha família, quando cheguei na universidade para uma capacitação, me deparei com um mal-estar estranho, o qual me levou ao hospital. Era hora de repensar", lembra.

Histórias como essa não são isoladas no mercado de trabalho. Por isso, é importante parar um minuto e refletir sobre sua trajetória. Há tempo para o lazer, hobbies e descanso? Se a resposta for não, vale a pena se reorganizar e definir lacunas.

Lembre-se: saúde em primeiro lugar!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe