Você já se sentiu estressado no trabalho? Mindfulness ou Atenção Plena, como é chamado no Brasil, é uma técnica adotada por muitas empresas para resolver essa questão. O benefício de manter o foco, estar presente e ganhar consciência de nossos sentimentos são os principais motivos. Além disso, ela pode ser determinante para a produtividade!

Segundo Vivian Wolff, coach de Vida pelo Integrated Coaching Institute (ICI), essa  é considerada uma boa aliada para o aumento do rendimento e, por isso, muitas organizações incrementam esse exercício como forma de aprendizado e desenvolvimento de seus colaboradores.

“Prestar atenção na sua respiração ajuda a reconhecer as emoções, ganhar maior controle sobre eles e agir de modo mais calmo e consciente”, explica. Dessa forma, os resultados são positivos, pois com motivação os funcionários conseguem potencializar suas performances. Portanto, para quem quer introduzir a prática em sua rotina, a especialista separou algumas dicas:

 1. Respire em momentos críticos: parece difícil, pois a pressão diária mal deixa tempo para relaxar. Contudo, antes de realizar alguma tarefa importante, inspire e expire atentamente várias vezes.
 
2. Comande seus e-mails: verificá-los é importante, mas tenha cuidado para não perder a concentração. Dedique um tempo para essa atividade, como no início do expediente.

3. Mantenha o telefone por perto, mas longe do alcance das mãos: o Whatsapp pode ser uma grande distração. Tente se afastar para aumentar a dedicação em suas funções.

4. Faça pequenas pausas: quantas vezes começamos um afazer ainda com a cabeça no anterior? Ter um descanso, pode ajudar o cérebro a se organizar e produzir com excelência.

Bianca Bertolino é estudante de comunicação social na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (ESAMC). Para a jovem, o foco é o ponto mais importante na hora de efetuar um serviço com excelência. “Procuro sempre estar engajada, pois isso redobra meus esforços para melhores resultados”, conta.

Portanto, ao se atentar a essa questão, você sentirá sua mente mais centrada no momento atual, seu corpo desacelerando e terá melhores condições físicas e emocionais para enfrentar novos desafios. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe