Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mindfulness-aumenta-a-produtividade

Mindfulness aumenta a produtividade?  

Notícia | 18/12/2018

Layane Bittencourt

Você já se sentiu estressado no trabalho? Mindfulness ou Atenção Plena, como é chamado no Brasil, é uma técnica adotada por muitas empresas para resolver essa questão. O benefício de manter o foco, estar presente e ganhar consciência de nossos sentimentos são os principais motivos. Além disso, ela pode ser determinante para a produtividade!

Segundo Vivian Wolff, coach de Vida pelo Integrated Coaching Institute (ICI), essa  é considerada uma boa aliada para o aumento do rendimento e, por isso, muitas organizações incrementam esse exercício como forma de aprendizado e desenvolvimento de seus colaboradores.

“Prestar atenção na sua respiração ajuda a reconhecer as emoções, ganhar maior controle sobre eles e agir de modo mais calmo e consciente”, explica. Dessa forma, os resultados são positivos, pois com motivação os funcionários conseguem potencializar suas performances. Portanto, para quem quer introduzir a prática em sua rotina, a especialista separou algumas dicas:

 1. Respire em momentos críticos: parece difícil, pois a pressão diária mal deixa tempo para relaxar. Contudo, antes de realizar alguma tarefa importante, inspire e expire atentamente várias vezes.
 
2. Comande seus e-mails: verificá-los é importante, mas tenha cuidado para não perder a concentração. Dedique um tempo para essa atividade, como no início do expediente.

3. Mantenha o telefone por perto, mas longe do alcance das mãos: o Whatsapp pode ser uma grande distração. Tente se afastar para aumentar a dedicação em suas funções.

4. Faça pequenas pausas: quantas vezes começamos um afazer ainda com a cabeça no anterior? Ter um descanso, pode ajudar o cérebro a se organizar e produzir com excelência.

Bianca Bertolino é estudante de comunicação social na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (ESAMC). Para a jovem, o foco é o ponto mais importante na hora de efetuar um serviço com excelência. “Procuro sempre estar engajada, pois isso redobra meus esforços para melhores resultados”, conta.

Portanto, ao se atentar a essa questão, você sentirá sua mente mais centrada no momento atual, seu corpo desacelerando e terá melhores condições físicas e emocionais para enfrentar novos desafios. Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete