Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-uma-gestao-humana

Como fazer uma gestão humana? 

Notícia | 18/12/2018

Gabriela Vasconcelos

Você tem empatia com seus colaboradores? Segundo pesquisa do livro Trust Factor, do neurocientista Paul Zak, funcionários os quais acreditam nos líderes tem 106% mais energia para se dedicar ao trabalho. Assim, ter a confiança do time torna-se primordial também para a produtividade das companhias.

Para Rubens Gomes, enfermeiro da Prefeitura de São José dos Campos (SP), um supervisor humano consegue atender uma carência do gerido sem a necessidade de prejudicar a corporação. “Tenho um exemplo no meu trabalho. Meu gestor é muito flexível com nossas necessidades. Em contrapartida, estamos sempre à disposição para alguma urgência da empresa”, afirma.

Esse fator não pode ser desconsiderado, ou há o risco de elevar até mesmo o turnover. De acordo com estudo divulgado na imprensa, a má gestão representa 21% das causas de insatisfação dos profissionais de grandes organizações. Assim, é indispensável avaliar as relações interpessoais entre chefes e subordinados.

Na visão de Carolina Garcia, diretora de RH, um gerente ideal precisa deixar o ego de lado. “Deve interagir e verdadeiramente levar em conta a opinião dos demais, dar autonomia aos outros nas competências as quais não domina, sem manter tudo preso a ele”, explica a especialista.

Ser um líder é coordenar com respeito. Saiba cuidar de pessoas e seja um gestor admirado. Conte com o Nube e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete