Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-hora-de-empreender

É hora de empreender? 

Notícia | 17/12/2018

Layane Bittencourt

O mercado de trabalho no Brasil vive momentos difíceis, tanto para quem está insatisfeito com a sua ocupação, quanto para quem passa dificuldades para consegui-la. Com esse cenário, muitos optam ao empreendedorismo, mas, qual será a hora certa para se arriscar?

De acordo com o coach e especialista em maximização de resultados de pessoas e empresas, Rodolfo Vasconcellos, alguns processos são cruciais para essa nova jornada. “Empreender é olhar para frente, buscar oportunidades ou necessidades dos clientes e agregar valor. É não ser mais do mesmo”, ressalta Rodolfo.

O primeiro passo é saber se você se identifica com o perfil e tem as características essenciais para ser o próprio patrão. Depois disso, para o especialista, é fundamental traçar os objetivos e as soluções para a demanda apontada. “A partir da definição dos objetivos e do público em potencial, você deverá buscar as qualificações e as habilidades necessárias para atender seu alvo com mais eficiência e eficácia”, explica.

Todas essas etapas devem ser realizadas por meio de pesquisa de mercado e muita atenção, pois alguns fatores podem atrapalhar ou fadar o novo negócio ao fracasso. Para isso, Vasconcellos aconselha a apostar em encantar os consumidores e não apenas agradá-los. “Conhecê-lo te colocará em uma posição de destaque frente a um mercado tão competitivo como o atual”, aponta.

Outro ponto a ser considerado é estabelecer contatos via networking. Otávio Lopes pensa estrategicamente nessa questão. Para consolidar a ideia em mente, o então estudante de gestão de recursos humanos, no Centro Universitário Plínio Leite, no Rio de Janeiro, precisará de pessoas qualificadas. “Penso em uma boa parceria  com um bom conhecimento e uma possível cartela de clientes. Isso fará toda a diferença”, conta.

Portanto, antes de tomar uma decisão veja prós e contras. Além disso, projete onde quer estar no futuro e mão na massa! O Nube te deseja boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete