Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comecara-2019-estagiando-veja-estas-dicas

Começará 2019 estagiando? Veja estas dicas! 

Notícia | 17/12/2018

Vinícius Lima

Foi aprovado para uma oportunidade e iniciará o novo ano já estagiando? Se sua resposta for sim, parabéns! Agora, se preparar para o pontapé inicial de sua carreira ser satisfatório é essencial. Portanto, para causar uma boa impressão e já atrair a atenção dos colegas e supervisores, acompanhe estas orientações!

Pensando em meios de garantir maior destaque no ambiente corporativo, Alex Sandro, master coach em Sumaré, levanta as principais características para ter sucesso, independentemente da profissão. “As básicas são: capacidade de solucionar problemas, proatividade e criatividade”, diz.

Para ele, muitos ainda não conseguem alcançar posições de prestígio por estarem acomodados e presos à uma mentalidade limitadora. “O certo é buscar meios de ir além do necessário”.  Portanto, ele orienta: “mude as ideologias negativas, procure se envolver com seu trabalho, equipe e empresa”.

Carolina Góes estagia na área de engenharia, em Campinas. Para ela, é fundamental aproveitar as chances de aprendizado em sua vivência para desenvolver seu lado profissional. “É fundamental se esforçar. Antes mesmo de pensar em efetivação, preciso me sentir preparada para novos desafios e não existe oportunidade melhor para isso senão por meio do estágio”, afirma.

Ainda para a universitária, ela notou uma característica essencial para sua trajetória: “o trabalho em equipe e saber lidar com pessoas é a tarefa mais complexa. Entretanto, também é importante fazer acontecer, ter garra para finalizar suas ações e ampliar os conhecimentos”, expõe.

Além disso, para Carolina, sua experiência no universo organizacional contribuiu para sua formação. “Passei a entender o funcionamento de uma organização e isso não é ensinado na faculdade”, finaliza.

Agora, aproveite essa aprovação e busque sempre fazer o seu melhor. O Nube te deseja muito sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete