Se as empresas procuram pessoas cada vez mais qualificadas, os profissionais vêm investindo em especializações para agarrarem as melhores chances. A conclusão é de um relatório desenvolvido pela Workana. Segundo os dados, 93% dos freelancers fez algum curso de capacitação no ano passado.

Foi o caso de Andson Willyans, engenheiro de segurança do trabalho autônomo. Em 2017, ele realizou uma pós-graduação na área. “É decisivo para a reciclagem e busca de novas ideias e boas práticas para o negócio. Além disso, mostra a conexão da pessoa com as novidades do mercado”, opina.

Para a especialista em RH Dilza Taranto, do Rio de Janeiro (RJ), quem está mais preparado tem maiores chances de conseguir um emprego formal, principalmente em momentos de crise. “Para uma promoção, além dos resultados entregues, a qualificação é um dos critérios de escolha”, afirma a coach. Assim, ela indica as maneiras de ser considerado habilitado:

1. Ter os conhecimentos e competências desejadas para o cargo.
2. Demonstrar atitudes corporativas.
3. Manter-se constantemente atualizado em sua área de atuação.

Conhecimento nunca é demais. Investir em educação auxilia na realização dos seus sonhos. Bons estudos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe