Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
controle-emocional-no-estagio

Controle emocional no estágio 

Notícia | 13/12/2018

Vinícius Lima

Os aspectos comportamentais são fundamentais para o mercado de trabalho, principalmente para quem não tem formação completa ou experiências anteriores. Sendo assim, se atentar ao modo como você reage às diversas situações do cotidiano corporativo, pode ser uma maneira de se destacar.

Eduarda Magallon confirma isso. “As pessoas são contratadas por suas habilidades técnicas e desligadas pela incapacidade de lidar com suas emoções”, explica. Ela é psicóloga e coach de carreira, em Campinas e ainda diz: “ser capaz de gerenciar suas reações e, por consequência, estar no controle de suas atitudes, mostra maturidade, profissionalismo e competência”.

Para a especialista, esse tipo de recurso pode ser desenvolvido com o autoconhecimento. “Não se trata apenas de estar alerta ou viver de feedbacks de chefes e colegas. É necessário levar suas questões para a psicoterapia ou até mesmo em um processo de coaching. Isso é essencial para organizar as ideias, entender pontos fracos e de melhoria e, além disso, criar estratégias para evoluir”, conclui a orientadora.

Já atuando no mercado por meio do estágio, Luana Dias busca se vigiar ao modo como enfrenta as adversidades diárias. “A inteligência emocional afeta diariamente o meu rendimento no ambiente corporativo. Preciso saber me controlar nas experiências estressantes, pois, se não estiver preparada, posso prejudicar um projeto, meu time e até mesmo uma reunião”, conta.

Luana é estudante de propaganda e marketing, em Campinas, pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Ainda sobre o tema, ela defende: “essa questão diz muito sobre nós e o mundo organizacional não é tranquilo o tempo todo. Se tivermos uma cabeça calma, o gerenciamento das crises ficará mais fácil”.

A universitária ainda conta como tenta se manter amena em momentos mais críticos de suas experiências acadêmicas e profissionais. “Respiro fundo e me organizo. Não posso deixar esse problema me dominar. Procuro sempre colocar no papel minhas tarefas e encaixar as principais demandas no meu tempo. Isso me ajuda a passar por tudo de forma mais leve”, finaliza.

É inevitável nos depararmos com situações negativas ou extremamente exigentes nos mais diversos aspectos da vida. O vital, em qualquer um deles, é procurar sempre dar o seu melhor para solucionar qualquer obstáculo de maneira racional e ética. Com isso, você garante cada vez mais respeito de colegas, amigos, gestores e recrutadores.

Gostou das dicas? Conte para o Nube em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete