Muitos hoje se preocupam em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas se esquecem de um órgão muito importante: o cérebro. Com exercícios capazes de estimular neurônios, é possível melhorar habilidades como memória, concentração e raciocínio.

Contudo, você deve estar se perguntando: como funcionam essas aulas?  Nessa modalidade, as atividades aeróbicas dão lugar às neuróbicas. São ações responsáveis por fazer sua mente sair da zona de conforto, criando novas conexões. Se você está pensando em algo chato e cansativo, está muito enganado.

Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho...tudo isso pode ser – além de saudável! – muito divertido. O método então se baseia em iniciativas desse tipo. Além disso, são muito utilizados jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, para aperfeiçoar habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégica, relacionamento e autoconfiança.

Apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia efetiva. Os professores são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.

“Para ter uma vida saudável, não se pode deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso se exercitar regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer da cabeça. Exercitá-la com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade””, explica Solange Jacob, diretora pedagógica nacional do Método Supera.

Quem aderiu ao projeto, só tem elogios a fazer. “Eu era muito preocupado com o futuro e impaciente na escola; ficava ansioso e entediado com as lições. O método  me ajudou, pois ofereceu o ábaco, o abrindo horizontes, a criatividade e os jogos”, afirma Iago Lopes Gomes Fernandes, de sete anos, de Nova Odessa, região metropolitana de Campinas.

Já Mayara Raita Aguirre de Laet, de 28 anos e estudante em Mogi das Cruzes, tinha algumas sequelas cognitivas, em decorrência de um tratamento radioterápico e não conseguia se concentrar. Entretanto, mudou após iniciar a prática. “Consigo fazer tarefas simultâneas sem me perder e o meu foco melhorou muito! É visível o meu progresso!”, finaliza.

Está esperando o quê? Parta para novas conquistas e destaque-se!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe