Com a chegada do fim do ano, novas promessas de mudanças surgem. Afinal, traçar planos, tanto na vida pessoal, quanto profissional é o segredo para muitas conquistas. No entanto, é necessário ter uma organização inteligente e estar preparado. Sem isso, a chance de frustração é grande!

Muitas pessoas, inclusive, não conseguem cumprir os objetivos elaborados no ano anterior. Segundo a master coach, Lílian Maia, o principal motivo é a permanência deles apenas no campo das ideias. Assim, pouco se faz para concretizá-los. “Quando planejamos, nitidamente temos a sensação da possibilidade daquele sonho. Contudo, quando o sentimento é contrário, fica muito mais fácil de ajustar a rota em direção à realização”, explica.  

Pontuadas pela especialista, há ainda outras razões para essa dificuldade latente, como: a falta de foco, desorganização, desmotivação e autosabotagem. Porém, há uma boa notícia: todos esses aspectos podem ser consertados com determinação e esforço. Para isso, Lílian listou algumas dicas:

1. Tenha paciência: é difícil alterar velhos hábitos, mas também é preciso ser capaz de se perdoar pelos deslizes.

2. Descubra se realmente é importante para você: procure incluir metas relacionadas a sua essência. Lembre-se: o sucesso da vida depende de sabermos quem realmente somos.

3. Comece pelas mudanças pequenas: ao terminar cada uma de suas propostas, você se sentirá mais encorajado para seguir em frente.

4. Desenvolva uma estratégica e entre em ação: nada acontece se você apenas idealizar. Faça um programa mensal e, aos poucos, trabalhe em cada ponto.

5. Avalie o seu comprometimento: entenda a intensidade da sua vontade no início do ano e ao longo do caminho. Faça ajustes e analise seu desenvolvimento

Michelle Correia, estudante de administração, da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior (Fappes), desde já, faz economias para poder alcançar seus anseios. Para ela, o fundamental é procurar a evolução a cada dia para adquirir aprendizados para o futuro “Com muito esforço, tudo é possível. Afinal, a vida fica mais empolgante. Quando chegamos onde queremos, todo o sacrifício vale a pena”, conta.

Faça como a estudante e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe