Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-melhorar-o-ambiente-de-trabalho

5 dicas para melhorar o ambiente de trabalho  

Notícia | 10/12/2018

Layane Bittencourt

Muitas empresas tem como principal objetivo alcançar bons resultados visando apenas o lucro. No entanto, essa não é a única opção, pois o investimento no capital humano vem se apresentando como uma grande medida para o sucesso das organizações. Saiba mais!

Segundo o Instituto HR Trend, a iniciativa é uma das tendências para a área de RH. O relatório Tendências Globais de Capital Humano 2018 ainda enfatiza essa questão e revela: as corporações não são mais avaliadas somente pela qualidade de produtos e serviços. Hoje, as marcas são observadas pela maneira de lidar com seu staff, clientes e sociedade.

Na prática, esse formato é voltado para atender às necessidades das pessoas por meio de uma gestão horizontal. “Quando se trata do olhar humanizado, o colaborador não será visto apenas como alguém pago para cumprir uma carga horária”, afirma Flora Alves, da SG – Aprendizagem Corporativa.

Segundo a especialista o empreendimento enxerga os funcionários como essencial para o rendimento. Assim, abre espaço para escutá-los, fornecer feedbacks e valorizar o seu potencial. Como retorno, há maior engajamento das equipes, pois elas se sentem importantes para o futuro do negócio.  Para isso, Flora pontua algumas dicas:

Construa ambientes de descompressão: a estrutura faz a diferença. É preciso investir em um local agradável, dinâmico e atrativo.

Alimente a cultura do treinamento: uma atividade indispensável para aperfeiçoar as competências e cuidar do seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Não tenha medo da tecnologia: essa é uma aliada para compreensão e valorização. Entenda como extrair o melhor dela.

Promova a co-criação: todos têm a chance de se expressar seja com dores ou sugestões. Portanto, tenha na companhia um espaço para as discussões e cooperação.

Jesana Alonso, estudante de administração de empresas da Universidade Paulista, de Campinas, prioriza um clima agradável e confortável para trabalhar.  Para ela, esse ponto é tão importante quanto se sentir bem em sua própria casa, afinal, passamos muito tempo em nossos ofícios. “Assim, me sinto motivada e confiante para enfrentar novos desafios”, comenta.

Portanto, se preocupar com essa questão é imprescindível para os resultados de seu negócio. Invista nisso e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete