Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-atitudes-minimalistas-para-mudar-de-carreira-e-de-vida

5 atitudes minimalistas para mudar de carreira e de vida! 

Notícia | 10/12/2018

Gabriela Vasconcelos

Já ouviu falar em minimalismo? Ele consiste na ideia de menos é mais. Contudo, não é uma oposição ao capitalismo ou ao consumo. A mudança de hábitos pode auxiliar, por exemplo, na hora de trocar de área ou de fazer mudanças de vida radicais. Saiba mais!

O combate às compras compulsivas precisa começar quando percebemos ter coisas demais em casa as quais não tem nenhuma finalidade. A prática traz simplicidade e impacta em outras decisões. Veja algumas atitudes selecionadas pelo especialista em carreira, Fabiano Castro, da Minds Idiomas.

1. Avalie cada item dentro do lar e no ambiente de trabalho: você realmente usa esse objeto? Há quantos meses ele está parado? Ele te faz feliz? Cheque as possíveis doações e o lixo. A faxina externa intervém no interno e no dia a dia!

2. Observe os seus comportamentos automáticos: como você utiliza seus recursos? Alimenta-se bem? Quantas vezes olha para o smartphone? Os costumes nos formam e podemos reprogramar o modo como pensamos e agimos. Assim, será possível trabalhar melhor e construir convívios mais sólidos.

3. Consciência no uso da tecnologia: a falta de tempo é uma reclamação constante. Entretanto, segundo estudos, checamos o celular, em média, 150 vezes ao dia! Esses momentos poderiam ser dedicados a uma atenção maior para experiências importantes, como conversar com alguém, degustar um prato, um trabalho satisfatório etc. Viva o presente e limite suas horas online.

4. Você não deve explicações aos outros: suas escolhas emocionais e itens físicos precisam estar relacionadas com o seu propósito individual e não com as opiniões alheias. Muitos podem recomendar a compra de um carro, mas se isso não fizer sentido para você, deixe a sua ideia prevalecer. A resolução envolve carreira, relacionamentos e até escolhas banais diárias.

5. Se dê liberdade: a ideia é ganhar prazo e energia para fazer coisas agradáveis, como passar mais períodos com a família, amigos, trabalhar com sua paixão e vivenciar experiências reais.

Para Marina Guedes, estudante da Facamp, em Campinas (SP), a prática traz resultados. “Sempre tento sair da minha zona de conforto. Ao deixar de ficar em um estado mecânico e tentar se encaixar em um padrão de vida e consumo, descobrimos ser capazes de muitas coisas. Só assim nos encontramos com o nosso verdadeiro eu”, opina a jovem.

Valorize as coisas realmente importantes e tenha mais saúde para viver. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete