Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
musica-ajuda-no-trabalho

Música ajuda no trabalho? 

Notícia | 07/12/2018

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa da Webpage FX, 61% dos profissionais escutam música no trabalho para se sentirem mais felizes e produtivos. Contudo, muitos gestores não permitem a prática por medo da equipe ficar distraída. Qual é a influência das ondas sonoras na atenção? Tudo depende do tipo de áudio e da tarefa realizada!

De acordo com o estudo, nove a cada 10 funcionários produzem resultados mais consistentes ao ouvir melodias em comparação a quando atuam em silêncio. A estagiária Beatriz Reis, estudante da Faculdade de Campinas (SP), possui o hábito. “Normalmente tenho playlists prontas com faixas variadas, ou até mesmo algumas feitas pelos próprios aplicativos. Fico mais motivada para realizar as atividades diárias e até aumentar criatividade”, afirma a jovem.

Entretanto, para tornar isso efetivo, é preciso escolher diferentes gêneros para cada incumbência. O som clássico auxilia na precisão, por isso é indicado para quem faz muitos cálculos e necessita ficar de olho nos detalhes. Já o pop é ideal para a manipulação de dados, enquanto os ritmos mais animados ajudam na hora de uma leitura rápida.

Por outro lado, alguns especialistas discordam. Na visão do neurocientista norte-americano Daniel Levitin, o costume pode estar minando a produtividade. Isso para quem passa o dia inteiro com os fones conectados. “A melhor forma é escutar as suas canções preferidas durante dez ou 15 minutos antes de começar os afazeres, não ao longo de todo o expediente”, afirma o autor ao Business Insider.

Assim, vale a pena utilizar o recurso com moderação para não perder o foco. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete