Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-a-desenvolver-a-resiliencia

Aprenda a desenvolver a resiliência 

Notícia | 07/12/2018

Vinícius Lima

Você consegue se manter calmo em momentos de estresse? Se sim, provavelmente já viu os impactos positivos disso na sua vida. Afinal, quanto mais tentamos lidar com as adversidades utilizando a razão, mais vantagens teremos. Sendo assim, quem não tem um autocontrole bem desenvolvido, deve se atentar para não acabar explodindo.

Inevitavelmente, enfrentaremos na carreira alguns obstáculos e problemas. Entretanto, a maneira como tratamos essas questões pode ser um diferencial. É evidente: não somos robôs. Dessa maneira, quando ficamos chateados ou estressados, isso reflete em nossas atitudes. Porém, evitar transmitir essas frustrações aos seus colegas, chefes ou professores é essencial para garantir uma boa relação com todos.

Julia Batistote é consultora e coach de carreira, em Campinas. Para ela, ninguém deve agir apenas com a racionalidade nem somente com a emoção. “O profissional brilhante é quem consegue equilibrar os dois lados”, defende. Ainda segundo a especialista, é necessário identificar se esse sentimento negativo vai impactar sobre o resultado.

Portanto, a orientadora expõe: “autoconhecimento é, com certeza, o foco primordial para desenvolvimento da performance”. De acordo com Julia, caso necessário, procurar ajuda de quem domina o assunto pode ser uma boa saída. “Diante de técnicas e ferramentas adequadas, é possível entender seus limites, suas forças e fraquezas”, conclui.

Giovanni Cardoso estagia na área de administração, em Ribeirão Preto. Para ele, desenvolver a inteligência emocional é essencial para todos os profissionais. “As circunstâncias imprevisíveis exigem flexibilidade e resiliência para não tornar momentos de dificuldade em impeditivos na continuidade da carreira”, diz.

Cardoso busca adotar essa posição para além do universo organizacional. “A vida não é feita apenas de vitórias, mas também de derrotas. A capacidade de aprender com os momentos de dificuldade é crucial. O dinamismo do mercado e a vontade de ascender cada vez mais rápido acaba por gerar pessoas menos resilientes”, finaliza.

Por isso, evoluir com seus tropeços, ser responsável e simpático pode abrir portas em seu caminho. Exercite esses quesitos e se torne alguém cada vez mais valorizado em meio à concorrência! O Nube torce por você.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete