Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-mentiras-sobre-largar-a-carreira-e-empreender

5 mentiras sobre largar a carreira e empreender 

Notícia | 07/12/2018

Cláudia Giannoni

Pedir demissão e começar a empreender é um sonho de boa parte das pessoas com um emprego registrado. Na maioria das vezes, o motivo vai muito além do dinheiro pago no final do mês. Afinal, muitos querem mais liberdade para escolher o horário de trabalho e ter mais tempo livre para a família ou atividades prazerosas. Pensando nisso, listamos alguns tabus sobre o tema.

Para Fagner Borges, criador do Movimento Freesider e autor do livro “A Jornada da Liberdade”, a ideia de virar um empresário é rodeada de mitos e mentiras. “Isso acontece porque conhecemos apenas uma versão dessas histórias. Então, gera uma compreensão errada do processo para uma mudança como essa”, explica.

Segundo o especialista, existem cinco mentiras a serem desmistificadas para conquistar a sonhada liberdade.

1- É mais seguro ter um emprego fixo: fomos levados a crer nessa opção como a mais segura. No entanto, caso o funcionário seja demitido, ele deixa de receber 100% da renda. É como se você tivesse seu empregador como único cliente. Por outro lado, quem tem vários consumidores não fica dependente apenas de uma fonte de renda. Ou seja, ser seu próprio líder e controlar os resultados é mais estável.

2- Mudar é uma decisão consciente: não é apenas uma escolha responsável o impeditivo para solicitar um desligamento. As emoções contam muito. Até mesmo o menor dos traumas na infância pode afetar a vida adulta com crenças limitantes. Por isso é fundamental trabalhar o autoconhecimento. Só assim você consegue aumentar sua confiança.

3- “Não sou bom em vender”: essa é a uma das inverdades mais ditas por nós mesmos. Quando você é seu próprio chefe, precisa aprender a repassar seu serviço. Quando negocia algo ou demonstra suas atividades para seus superiores, está se vendendo. O mesmo acontece nos relacionamentos, no processo de conquista, acaba mostrando o seu melhor para o outro.  Então, pense nisso e perca esse medo.

4- Dinheiro só vem com trabalho duro: o segredo para conquistar prosperidade e liberdade está no conceito do dinheiro poder “trabalhar sozinho”, seja por meio de investimentos, ou da criação de um estabelecimento sem a presença física constante do proprietário.

5- É melhor pedir demissão agora mesmo: o melhor a ser feito é planejar e começar nisso como uma renda extra. Não abandone a sua fonte para se aventurar. A verdadeira liberdade é conquistada com responsabilidade e um passo de cada vez.

Antônio Carlos de Jesus teve a ideia de seu negócio em uma viagem para Salvador. Ao tomar um suco, teve a sacada de abrir a Cia da Polpa, em Guarulhos. “O refresco não parecia congelado e isso me deu o imput de trazer pra cá”, conta. Ele começou aos poucos, vendendo de porta em porta e hoje já está em sua segunda unidade, com ideia de franquias no futuro. “Dificuldades sempre existem, porém, o mais importante é sempre dar a volta por cima”.

Para quem está querendo dicas para ingressar nesse mundo, entre os dias 10 e 15 de dezembro acontece a Semana Empreenda 2019. “Queremos informar, ajudar, capacitar e aproximar as pessoas ainda mais do empreendedorismo. É importante elas terem conhecimento de tudo a ser feito”, explica um dos idealizadores e proprietário da agência de marketing digital DireçãoSP, Richard Veloso.

O evento trará muitas atividades, atendimentos e compartilhamentos de informações por meio de palestras e workshops, ministrados por profissionais de diversas áreas. Ocorre na Subprefeitura da Capela do Socorro, localizada na rua Cassiano dos Santos, 499, Jd. Clipper, São Paulo, SP, das 9h às 17h. Mais informações no link: www.empreenda2019.com.br.

O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete