“Então é Natal, e o que você fez?”. A música famosa do fim do ano também traz uma sensação ruim: a de não cumprimos nenhuma das promessas do reveillon. É só pegar o papel com a lista de objetivos para sentir a frustração. Se você também tem problemas para concretizar os desejos, veja nossa matéria.

Segundo Fagner Borges, autor do livro “A Jornada da Liberdade” e fundador do Movimento Freesider, isso acontece por dois motivos: porque as pessoas não sabem estabelecer metas e também não conseguem ter constância nas atividades. Abaixo, ele lista algumas dicas.

Para realizar é preciso mudar o foco da dor: o cérebro sempre vai buscar o prazer e evitar a dor. Todavia, existe uma forma de você se forçar a estudar ou se dedicar a outras prioridades. O segredo, segundo o especialista, é criar uma imagem mental positiva de extrema satisfação ao conquistar os propósitos.

Ninguém alcança alvos vagos: ganhar mais, viajar e aproveitar a vida são finalidades difíceis de realizar. Segundo Fagner Borges, o segredo é torná-las específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Estabeleça, por exemplo, qual valor pretende ganhar e em quanto tempo.

Luciano Zorzal é sócio-fundador da Zorzal Consultores & Auditores Associados, também com filial no Rio de Janeiro. Ele acha importante fazer planos e perseverar. Para isso, alerta: “nunca deixe a realidade atual impedir de crescer”. Além disso, complementa: “o ideal é vislumbrar novos caminhos, procurar se conhecer melhor para tomar decisões mais assertivas, definir um objetivo, fazer um plano e estabelecer onde se quer chegar”, explica.

Com clareza, você perceberá como sua jornada será muito mais específica e suas chances de sucesso infinitamente maiores.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe