Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-importante-motivar-os-colaboradores

É importante motivar os colaboradores?  

Notícia | 06/12/2018

Vinícius Lima

A produtividade sempre foi um aspecto extremamente relevante para medir o desempenho de um ou mais profissionais de uma equipe. Certamente, é necessário avaliar não apenas a quantidade de tarefas executadas, como também a qualidade delas. Para obter maiores e melhores resultados, é necessário ouvir e dar espaço para seu time.

Se você é líder, entenda: ter proximidade com quem você direciona não está relacionado ao seu nível de amizade pessoal e sim com o seu interesse em adotar uma gestão humanizada. Ou seja, dar liberdade para a exposição de opiniões e delegar funções de maneira analítica e bem estruturada é indispensável.

Para compreender o assunto com mais clareza, o Nube realizou uma pesquisa com 8 mil jovens e perguntou: “Qual dessas situações é a mais desmotivante?”. A alternativa “nunca ser reconhecido pelo meu trabalho” ganhou maior destaque, com 56,6% dos votos. Portanto, procurar meios de valorizar quem integra seu empreendimento é essencial.

Pensar em soluções inovadoras para fugir da falta de engajamento pode garantir um desempenho mais expressivo entre os membros de seu staff. Para o CEO da startup LinkApi, Thiago Lima, quanto mais pessoas pensando em estratégias, melhor. “Quero provocar a autonomia de pensamento para cada um. Quando você traz um ambiente distinto de gestão interna, é mais fácil atrair talentos”, conta.

Potyguara Camargo cursa engenharia de produção na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. Como estagia na área, ele afirma: “em um ambiente corporativo, as pessoas são elementos essenciais”. Por isso, a satisfação deve ser considerada para executar as obrigações cotidianas.

“Em um curto período de tempo, sou capaz de apresentar um bom rendimento, mesmo sem estar feliz com a empresa ou com as atividades exercidas. Porém, quando a rotina se torna algo sem novidades, a tendência é perder a qualidade e eficiência”, expõe o universitário.

Portanto, se preocupar com a felicidade geral do grupo é vital para o bom funcionamento de um negócio. Só quando você se atenta a essa questão é possível alcançar a alta performance.

Conte com o Nube sempre!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe