A produtividade sempre foi um aspecto extremamente relevante para medir o desempenho de um ou mais profissionais de uma equipe. Certamente, é necessário avaliar não apenas a quantidade de tarefas executadas, como também a qualidade delas. Para obter maiores e melhores resultados, é necessário ouvir e dar espaço para seu time.

Se você é líder, entenda: ter proximidade com quem você direciona não está relacionado ao seu nível de amizade pessoal e sim com o seu interesse em adotar uma gestão humanizada. Ou seja, dar liberdade para a exposição de opiniões e delegar funções de maneira analítica e bem estruturada é indispensável.

Para compreender o assunto com mais clareza, o Nube realizou uma pesquisa com 8 mil jovens e perguntou: “Qual dessas situações é a mais desmotivante?”. A alternativa “nunca ser reconhecido pelo meu trabalho” ganhou maior destaque, com 56,6% dos votos. Portanto, procurar meios de valorizar quem integra seu empreendimento é essencial.

Pensar em soluções inovadoras para fugir da falta de engajamento pode garantir um desempenho mais expressivo entre os membros de seu staff. Para o CEO da startup LinkApi, Thiago Lima, quanto mais pessoas pensando em estratégias, melhor. “Quero provocar a autonomia de pensamento para cada um. Quando você traz um ambiente distinto de gestão interna, é mais fácil atrair talentos”, conta.

Potyguara Camargo cursa engenharia de produção na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. Como estagia na área, ele afirma: “em um ambiente corporativo, as pessoas são elementos essenciais”. Por isso, a satisfação deve ser considerada para executar as obrigações cotidianas.

“Em um curto período de tempo, sou capaz de apresentar um bom rendimento, mesmo sem estar feliz com a empresa ou com as atividades exercidas. Porém, quando a rotina se torna algo sem novidades, a tendência é perder a qualidade e eficiência”, expõe o universitário.

Portanto, se preocupar com a felicidade geral do grupo é vital para o bom funcionamento de um negócio. Só quando você se atenta a essa questão é possível alcançar a alta performance.

Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe