Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-um-gestor-admirado

Como ser um gestor admirado? 

Notícia | 06/12/2018

Gabriela Vasconcelos

Na opinião de 67,73% das pessoas, ser um líder é saber motivar sua equipe. Esse foi o resultado de uma pesquisa do Nube, realizada com um total de 16.950 respondentes. No entanto, a responsabilidade não é fácil e exige atitudes bem pensadas por parte de quem está no cargo.

Para a estudante Gleyce Moura, um supervisor precisa ser presente, paciente e auxiliar o time para uma melhora nos resultados. “Admiro a postura proativa. Não basta esperar apenas dos colaboradores, mas também ajudar e motivar. Se não, gera acomodação e falta de perspectiva”, opina.

Esse fator não pode ser desconsiderado, ou há o risco de elevar o turnover. De acordo com levantamento divulgado na imprensa, a má gestão representa 21% das causas de insatisfação dos profissionais de grandes organizações. Logo, quem já pratica a função e aqueles ávidos por ela devem se atentar para a pergunta: quais são os atributos de um bom chefe?

Na visão de Cássia Gislene Brito, analista de RH na região de Ribeirão Preto (SP), um gestor ideal não tem medo de ensinar nem de ser superado pelos aprendizes. Além disso, interage e leva em conta a opinião dos demais. “Não quer ser o único a tomar as decisões e dá autonomia aos outros, sem manter tudo preso a ele. O principal é ser inspirador e tratar a equipe de igual para igual”, explica a especialista.

O primeiro passo para superar os percalços da gestão é ter preocupação permanente com as pessoas. Cuide delas!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete