Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-jeito-jovem-de-fechar-negocios

O jeito jovem de fechar negócios 

Notícia | 05/12/2018

Cláudia Giannoni

A forma de se trabalhar mudou consideravelmente nos últimos anos. Contudo, ainda há muito para vivenciar. O tradicionalismo de antes abre espaço para ambientes mais flexíveis e compatíveis com as necessidades da juventude. Entenda melhor nesta matéria e abra sua mente para as inovações do século XXI.

A transformação digital vem movimentando o mundo nos últimos anos. A chegada da era 4.0 e a imersão das Gerações Y e Z no universo dos negócios impactam na forma de interagir e se comportar. “Para acompanhar essa revolução, é preciso pensar em outras formas de negociar, de interagir, de apresentar empresas e de compartilhar experiências”, explica Dino Bastos, presidente da ACMinas Jovem em Belo Horizonte.

Para ele, o ambiente empresarial não é mais como antigamente. “Reflexos disso são vistos em grandes escritórios e sedes de empresas, como a Google, a qual investe em design e opções de lazer, transformando o dia a dia”, explica. Pensando nisso, o empresário resolveu transformar até mesmo os encontros em bares em um meio para fechar negócios. “Enquanto para muitos ver os jovens saboreando aperitivos, dando boas risadas e conversando sobre tecnologia, inovação e mercado seria apenas um happy hour, para nós é uma das novas modalidades da jornada profissional”, enfatiza.

A iniciativa vai ao encontro de um perfil de colaboradores com comportamentos e perspectivas diferentes. “Essa modalidade de evento é uma maneira de criar um local mais atrativo para as gerações, as quais lidam com crescimento exponencial, inovação e inteligência artificial”, diz. Para o  especialista em negócios pela Fundação Dom Cabral e empresário no ramo de seguros, Marco Túlio Campolina, “isso estimula transações, parcerias e networking, além de criar uma rede entre empresários com visão no futuro”, comenta.

Qual sua opinião sobre ações como essa? Gostaria de atuar em um lugar assim? Comente em nossas redes sociais!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete