Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aumente-sua-formacao

Aumente sua formação! 

Notícia | 05/12/2018

Vinícius Lima

Já é orientação comum de especialistas aos mais novos a necessidade de pensar em objetivos a curto, médio e longo prazo. Afinal, para desenvolver seu potencial e alcançar posições de prestígio, essa atitude é fundamental, até porque vencer a competitividade pode ser bem difícil.

Sendo assim, segundo Hugo Liguori, diretor regional da DNA Outplacement, é necessário pensar em opções capazes de agregar a seu currículo. “Não vale a pena fazer outro bacharelado se você já tem curso superior. Muitas faculdades no currículo não gera tanto apelo ao mercado quanto algo mais direcionado”, indica.

Por isso, o especialista sugere opções como pós-graduação e o aprendizado de outras línguas como soluções mais valiosas para recrutadores. “Saber mais de um ou até dois idiomas é um atrativo em qualquer momento da carreira, gerando oportunidades diferenciadas ao profissional”, ressalta.

Segundo um levantamento feito pela consultoria onde Liguori atua, um MBA (grau acadêmico de especialização destinado a gestão de empresas ou projetos) aumenta o salário em até 27%. Já o inglês promove uma melhoria de 16% na renda. Desse modo, pensar em modos de se preparar para o futuro é vital.

Pedro Henrique Alves, é estudante de engenharia de produção da Unisal (Centro Universitário Salesiano), em Campinas. Para ele, é essencial, para se destacar, investir em suas habilidades. “Isso me proporciona muito mais chances de sucesso em relação ao modo convencional de enxergar sua trajetória”, afirma.

Além disso, o universitário também atua no universo organizacional. Com base em suas experiências, ele conta ser importante, principalmente nessa etapa de sua carreira, definir quem você é e quais são seus planos para os próximos anos. “Como aprendemos na graduação, toda profissão abrange diferentes ramos e o estágio acaba sendo um filtro”, conclui.

Sendo assim, contar com um bom planejamento para estipular metas e objetivos pode ser uma excelente saída. Agora, conte para o Nube em nossas redes sociais: quais são seus planos? Torcemos por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe