Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
atividade-fisica-auxilia-desempenho-no-trabalho

Atividade física auxilia desempenho no trabalho 

Notícia | 05/12/2018

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Nube, 27,73% das pessoas não praticam atividade física. Outras 24,66% fazem academia. Além de ser uma escolha com impactos diretos na vitalidade de cada um, o exercício também pode auxiliar nos resultados profissionais. Saiba mais!

Segundo estudo do Colégio Americano de Medicina Esportiva, quem movimenta o corpo regularmente tem melhor performance no trabalho. Isso acontece porque a corrida, natação, pedal ou qualquer outra ação com exigência de desempenho cardiovascular melhora o funcionamento do cérebro.

Para Lilian Freitas, da Unimed em São José dos Campos (SP), o bem-estar ajuda na disposição, criatividade e motivação. “As empresas deveriam não só oferecer descontos em academias e restaurantes saudáveis. Podem também desenvolver um projeto para os colaboradores terem 15 minutos de alongamento no período da manhã e tarde”, afirma.

Na visão de Camila Siscar, freelancer na BARE International, a iniciativa vai além do incentivo aos bons hábitos. “A prática amplia os laços interpessoais e aumentam os estímulos de time e equipe, dependendo da dinâmica estimulada. Hoje, pode ainda ser um benefício legal ao funcionário”, opina.

Não deixe de cuidar da sua saúde! o Nube deseja boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete