Segundo pesquisa do Nube, 46,37% das pessoas buscam inspiração nas atividades e resultados obtidos no trabalho. Contudo, o emocional fora do expediente também conta. Assim, 23,70% procuram acordar de bom humor e levar isso durante o dia. Qual fator é mais importante na hora de se motivar? Descubra com o Nube!

Dos 37.247 respondentes, 22,23% pensam no lado positivo de estarem colocados no mercado. Outros 7,08% se espelham em quem tem boa energia. Já 0,63% afirmaram nunca conseguir se sentirem animados com a rotina. Mesmo com estímulos externos, o impulso para a geração de resultados só vêm quando há uma vivacidade interna capaz de originar ações.

Para Gabriela Simões, estagiária da Prefeitura Municipal de São José dos Campos (SP), a característica é fundamental em todos os aspectos da vida. “É essencial termos uma voz interior nos motivando a seguir sempre em frente, apesar de todas as adversidades do caminho”, comenta. Além disso, o incentivo auxilia na realização das tarefas. “Consigo vencer a procrastinação para alcançar meus objetivos”, conta a jovem.

De acordo com o empresário Carlos Hoyos, CEO do Instituto Thomazelli Hoyos, em Campinas (SP), Gabriela está no caminho certo. Para ele, uma organização não se sustenta competitivamente sem um sistema fomentador de produtividade. Por outro lado, a iniciativa deve partir igualmente do trabalhador. “A visão na qual o empregador precisa entregar ‘tudo’ para o contratado está desatualizada e não serve mais. O gestor pode criar um ambiente seguro, respeitoso e sustentável em todos os níveis. Porém, a verdadeira motivação é aquela vinda da própria pessoa”, explica o coach.

Gostou das dicas? O seu maior encorajador deve ser você mesmo. Mãos à obra!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe