Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
empresa-saudavel

Empresa saudável  

Notícia | 31/12/2018

Cláudia Giannoni

Não há fórmula perfeita para manter uma empresa próspera, especialmente diante de um cenário econômico instável. Contudo, com um time motivado será muito mais fácil enfrentar as adversidades. Então, conceder benefícios a sua mão de obra é fundamental nesse processo. Alguns fatores ajudam a garantir esse gerenciamento. Saiba mais em nossa matéria e tome as atitudes certas em sua equipe!

De acordo com Renato Zacharias, sócio-diretor da RB Serviços de Guarulhos, para conquistar o sucesso efetivo, é preciso ter uma visão 360º e não se prender apenas aos números. “Colaboradores produtivos e estratégias eficientes também tem muito peso", reflete. Para economizar com inteligência é primordial ter acesso a informações qualificadas. "Se uma corporação não sabe as causas dos gastos excessivos, fica difícil saber onde está o problema e, solucioná-lo", aponta.

Pensando nisso, o especialista elencou três orientações para o empreendedor manter o negócio saudável.

1- Gestão das vantagens aos funcionários: são uma ótima forma de engajar os colaboradores, mas isso deve ser feito de forma específica. Com um líder inteligente, o valor economizado pode chegar a 35% do total de custos do vale transporte. Isso pode ser reinvestido em melhorias estruturais ou na concessão de outras conquistas.

2- Qualidade do atendimento prestado: a satisfação do cliente está inteiramente relacionada ao desempenho da companhia, por isso, é importante ter um setor próprio para essa avaliação. Alguns softwares ajudam a fazer pesquisas de qualidade e a possuir atendimento ativo.

3- Reunião de equipe: periodicamente, o comandante pode fazer um encontro para a atualização do trabalho. O objetivo aqui não é desperdiçar tempo, mas sim se aprofundar nas questões de cada área. O planejamento é importante para ter um termômetro dos departamentos.

Deborah Toschi é coach e já viu muitos profissionais infelizes com suas atividades. Para ela, tem mais um ponto importante para os diretores se atentarem. “O plano de carreira também fará toda a diferença. Muitas vezes, as pessoas não sabem para onde estão indo. Transformar e mudar requer planejar, refletir e agir”, explica. Portanto, desenhe um caminho para seus talentos e deixe isso bem transparente.

Gostou das dicas? Fique de olho em nossas matérias e saia na frente da concorrência!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete