Muita gente precisa decidir ainda muito jovem qual curso superior fará. Dessa maneira, a seleção é feita sem muita noção de mercado e caminhos possíveis, podendo gerar uma falta de identificação com a profissão. Assim, o arrependimento pode chegar futuramente.

Segundo pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi, 59% dos estudantes do ensino médio já escolheram a ocupação. Contudo, destes, apenas 46% revelou ter mantido algum contato com a atividade decidida. O estudo revela ainda o desconhecimento dos estudantes sobre o mundo corporativo: 27% têm dúvidas sobre o assunto.

Para Mirele Dutra, coach no Rio de Janeiro (RJ), a busca por informações do setor é uma aliada. “Realize cursos de idiomas, participe de workshops e demais oportunidades de educação na área desejada. Assim, terá mais dados sobre aquela trajetória”. Também é válido utilizar sites de relacionamento especializados em conexões corporativas para conversar com quem já atua naquele ofício.

Para quem já está na graduação, também existem dúvidas quanto à pratica. Assim, o ato escolar educativo surge como a oportunidade perfeita para a experimentação da carreira. “Durante o estágio o estudante irá experienciar o cotidiano de uma empresa, desde seu ritmo de trabalho até à aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade”, recomenda a oceanógrafa Adriene Pereira, diretora executiva da consultoria Hidromares.

Conhecer a si mesmo impulsiona o desenvolvimento e vontade de ir além. Invista em você e não tenha medo de mudar de ideia!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe