Como você avalia a educação no Brasil? Segundo pesquisa do Nube, para 39,70% das pessoas o ensino ainda não dá oportunidades para todos. Contudo, outros 29,95% percebem um processo de crescimento no setor. Quais são os caminhos possíveis para vencer o desafio de melhorar o cenário? Vamos pensar sobre o assunto!

A instrução sempre é pauta de importantes discussões da atualidade. Para Layla Balconi, estudante da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (SP), o problema se caracteriza, principalmente, como político e social. Afinal, uma boa base de aprendizado auxilia na hora de conquistar um emprego. “As pessoas detentoras do conhecimento estão mais aptas a realizar tarefas mais estratégicas voltadas para o intelecto e, assim, se posicionar melhor no ambiente profissional”, opina a jovem.

Na opinião de Valter da Silva, professor na Escola Técnica Estadual de São José dos Campos (SP), o investimento financeiro deve ser um passo inicial. “Para começar a mudar a situação, é preciso haver melhores salários e condições dignas, como recursos e melhorias físicas nos locais de trabalho”, afirma.

Além da valorização dos profissionais e vias de acesso para todos conseguirem chegar à sala de aula, é necessário criar uma cultura do saber. Assim, o estímulo e a família também são pontos importantes para essa construção.

Contribua para a melhoria do ensino em nosso país. O Nube atua nessa missão oferecendo diversos cursos gratuitos. Aproveite!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe