Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-nao-procrastinar-no-trabalho

5 dicas para não procrastinar no trabalho 

Notícia | 30/11/2018

Layane Bittencourt

O verbo procrastinar tem haver com o deixar para depois. Nas segundas-feiras, a tendência é ainda maior, pois adiamos determinadas atividades no trabalho e evitamos sair de nossa zona de conforto. Porém, como fazer para vencer a "preguiça" e nos tornarmos mais produtivos? Saiba mais em nossa matéria!

Em suas experiências, Lorena Giudicelli, estudante de publicidade e propaganda da Universidade Unigranrio, no Rio de Janeiro, já percebeu como essa questão pode prejudicar toda a equipe. Para evitar a situação, ela opta pela organização “Eu faço tudo de forma antecipada, pois assim o time caminha junto e em sintonia”, conta.

Contudo, essa atitude não é algo necessariamente ruim. O grande problema é o seu excesso, ou seja, quando vira rotina. Para Leiza Oliveira, CEO da rede de franquias Minds Idiomas, há muitas pessoas com dificuldade em se arriscar e trilhar um caminho de sucesso. Esse é um grande impedimento na hora de conquistar objetivos. “No entanto, a sobrecarga também é um perigo e muitas profissões exigem essa atitude, mas quando não há foco, o resultado da entrega é duvidoso”, explica. Para te ajudar, a especialista lista cinco dicas:

1.Combata a sua insegurança: se observe e reflita racionalmente sobre os seus sentimentos. Assim, fica mais fácil enfrentar os obstáculos.

2. Não abuse da sua força de vontade: os seus anseios pessoais são responsáveis por te manter em pé e produzir bem. Por isso, crie metas e comece devagar com elas para controlar a ansiedade e não se culpar.

3. Deixe abas de aplicativos fechadas e mantenha o celular longe: para ter concentração, se desligue da tecnologia. No entanto, não esqueça de avisar clientes, parceiros e até seu chefe sobre a ausência. Aqui, vale estabelecer uma rotina de trabalho e descanso.

4. Coloque deadline: tenha uma planilha para acompanhar cada afazer. Ao final do dia, você saberá como foi o seu rendimento.

5. Pratique mindfulness: exercite sua mente para um melhor desempenho. Com isso, terá foco suficiente para desenvolver suas funções e alcançar a satisfação.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete