A tecnologia vai acabar com o emprego formal? Uma pesquisa do Instituto McKinsey aponta a extinção de 800 milhões de postos de trabalho por causa das inovações. Por isso, muito tem sido dito sobre a carência de se encontrar novas formas de executar um ofício. Como as profissões podem se reinventar?

Quem deseja se encaixar no mercado de hoje precisa fugir da zona de conforto. Afinal, o high tech é apenas uma das mudanças às quais os colaboradores e empregadores necessitam se adaptar para sobreviver. Assim, diversos setores estão cada vez mais investindo no digital para suportar a transição.

Para Alvaro Roberto, engenheiro de dados na B3, região de Campinas (SP), o principal impacto do advento tecnológico é a redução de custos, automação e melhoria dos processos internos. “Esse avanço pode gerar algumas demissões, mas as empresas não devem apenas dispensar e sim investir nesse ativo”, opina. No ramo da engenharia, houve a criação de cargos como o dele, além do Engenheiro de Software.

Na área jurídica, advogados usam legaltechs para economizar tempo e dinheiro. O site Previdenciarista é exemplo disso. "O nosso objetivo é colocar à disposição do advogado, por meio de uma assinatura mensal, conteúdos para mantê-lo atualizado e otimizarem o período gasto em tarefas rotineiras, como a redação de uma petição, por exemplo", explica Renan Oliveira, cofundador do Previdenciarista.

A tecnologia pode ser uma grande aliada no dia a dia, facilitando a vida dos profissionais. Aproveite-a para utilizar melhor o seus recursos.

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe