Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-preparar-para-o-mercado

Como se preparar para o mercado? 

Notícia | 28/11/2018

Layane Bittencourt

A escolha da carreira ocorre na juventude e, por isso, acontece sem muito conhecimento sobre o ambiente profissional. A pressão, inclusive, leva à frustração. Segundo uma pesquisa divulgada pela agência B2, 70% dos entrevistados não se sentem preparados para o mercado de trabalho.

Segundo Madalena Feliciano, gestora de transição de carreiras e diretora do Instituto Profissional de Coaching, essa situação ocorre porque os jovens de hoje saem mais tarde de casa e dificilmente ficam em um mesmo lugar por mais de um ano. O desejo dos pais é o filho ter um diploma de faculdade, de qualquer jeito.

“Porém, quando ele decide entrar no mundo dos negócios, muitas vezes, fica esperando pelo emprego ideal ou o dos sonhos. No entanto, ele precisa encarar no jogo do mercado”, diz a especialista. Há ainda, quem está aflito por não ter experiência na área e busca por uma vaga. Para os ansiosos, Madalena aconselha ter calma e paciência.

“Contudo, você não deve ficar acomodado: aproveite o tempo para identificar os seus objetivos na vida profissional”. Portanto, faça trabalhos voluntários ou se dedique a projetos dentro da própria universidade, isso impulsiona muito o currículo. Essas atividades são sempre bem vistas” comenta.

O ideal para Madalena é ter um planejamento. João Paulo Pucharelli, estagiário na JNHM Advogados, em Campinas, entrou no meio corporativo com um propósito certo: atuar na área de advocacia e se destacar nesse ramo. Desde cedo, trilhou seus objetivos e se vê a cada dia mais próximo deles. “Minhas expectativas foram correspondidas, trabalho em um escritório e pouco a pouco construo meu nome”, conta.

No entanto, se você se arrependeu de sua decisão, fique tranquilo! Volte aos estudos sem medo e tente de novo, dessa vez, com a cabeça mais arejada. “É preciso entender: há demanda em praticamente todas as áreas. Para se dar bem, você precisa aproveitar as oportunidades e não desperdiçar as chances no caminho. Afinal, o jovem ainda não tem muito a perder”, conclui a gestora.

Invista em si mesmo e trilhe uma jornada de muito sucesso! O Nube deseja boa sorte nessa missão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe