Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-elementos-para-encontrar-os-melhores-candidatos

3 elementos para encontrar os melhores candidatos 

Notícia | 28/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Um dos grandes desafios para os gestores e equipes de RH é contratar os talentos certos. Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, 91,02% das corporações estão com dificuldades na tarefa. Portanto, separamos três dicas para auxiliar você nessa missão!

Os líderes precisam ficar atentos para fazer uma boa seleção. Assim, Renan Santos, gestor comercial na Votorantim Siderurgia, costuma analisar comportamento, habilidade e competência. “A pessoa precisa entender qual tipo de postura deve ter frente à empresa na qual está se apresentando”, afirma.

Já Helena Seixo, gestora de Comunicação na Mãe Terra, do Rio de Janeiro (RJ), busca colaboradores transparentes e dispostos a aprender. “Não há especialista sem necessidade de atualização. É papel de qualquer administrador, bem como de suas próprias atividades estratégicas, desenvolver sua equipe”, afirma.

Além de uma boa investigação, é válido inserir alguns elementos no processo:

1. Divulgação: para isso, primeiro é preciso estabelecer o perfil ideal e as habilidades necessárias para a função. Em seguida, defina onde está o público desejado para anunciar a oportunidade.
2. Planejamento: é fundamental fazer a análise dos currículos a fim de investigar possíveis questionamentos sobre eles. A partir disso, o ideal é elaborar o roteiro da entrevista de acordo com o tipo de profissional desejado.
3. Honestidade: no encontro com o candidato, deixe claro qual é o objetivo e o tempo da entrevista,  bem como os valores do estabelecimento e as exigências do cargo.

Prepare-se para atrair e reter os melhores. O Nube deseja sucesso!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete