As pessoas buscam cada vez mais a satisfação, seja no âmbito profissional ou no pessoal. Afinal, quem não quer se sentir bem? Segundo levantamento do LinkedIn, 60% dos brasileiros da Geração Z já se consideram bem sucedidos e 72% associam essa ideia à felicidade.

Historicamente, as pessoas queriam ter dinheiro e construir sua carreira dentro da empresa. Já as mais novas, desejam liberdade, inclusive para poder usufruir da vida do seu próprio jeito.

Segundo Catia Rodrigues, mestre em psicologia social, determinadas condições externas são capazes de interferir no seu bem-estar. Já para outras, a autonomia vai determinar essa questão. “A explicação é simples: o conceito está mais ligado aos sonhos e menos às ilusões de expectativas. Os primeiros nos incentivam a criar e realizar grandes coisas. Já as segundas, via de regra, são frustrantes”, explica.

Com muitos significados, cada um procura sua maneira de se sentir alegre consigo mesmo. Por isso, não há fórmula ou modelo para se seguir. No entanto, para tornar essa jornada menos estressante, a especialista aconselha a diferenciar a esperança da expectativa e entender quando suas realizações podem ser possíveis ou não.

A estudante de psicologia, Bianca Moura, da Faculdades Integradas Maria Thereza, do Rio de Janeiro, está no início de sua carreira e se descobrindo como profissional. No entanto, já tem em mente: “estou no caminho para buscar minha satisfação. O primeiro passo foi escolher uma profissão por amor. Agora, é focar em meus objetivos e ter paciência, pois o resultado de todo esse investimento vem com o tempo”.

Portanto, abandone a ansiedade e faça planos. “O segredo é desfrutar o momento, tirar lições em cada situação enfrentada e ter gratidão em cada uma de suas vitórias”, indica Catia. Invista em seu potencial e acredite no seu talento, assim, a felicidade está mais próxima de você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe