Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-utilizar-a-bolsa-auxilio

Como utilizar a bolsa-auxílio? 

Notícia | 27/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Estagiário, como utiliza seu rendimento? Segundo a “Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2018”, realizada pelo Nube, a quantia média gira em torno de R$ 1.002,79. Assim, muitos jovens aproveitam para pagarem as mensalidades do curso. Para quem dá outro destino ao montante, trazemos dicas!

Bruna Marsaioli, estudante da Facamp - Faculdades de Campinas, fez estágio obrigatório por conta da graduação. Porém, ela já desejava exercer a atividade a fim de obter a independência financeira. “Uso esse dinheiro para abastecer o meu carro e fazer pequenas compras. O valor é de extrema importância, pois é minha única entrada”, conta.

De acordo com o analista de remuneração, Antonio Breda, o planejamento e a economia podem ser praticados desde cedo. “Hoje devemos pensar muito em educação financeira, por isso aconselho guardar e investir um terço de toda a renda mensal. Pense estar lhe pagando um salário. A longo prazo valerá a pena”, recomenda.

Um bom método é agrupar as despesas por categorias. Coloque-as no papel e classifique-as para facilitar a ordem das mais importantes. Além disso, relacione as entradas com objetivos. Se forem significativos para você, vale a pena poupar para poder investir neles.

Gostou das dicas? Organize-se e realize seus sonhos. Desejamos boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete