Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
carisma-e-importante

Carisma é importante? 

Notícia | 27/11/2018

Vinícius Lima

Você se considera uma pessoa carismática? Muitos relacionam essa capacidade à quem sorri o tempo inteiro. Entretanto, dominar essa habilidade não deve ser associada apenas à felicidade constante. Na grande realidade, o tema está mais relacionado à simpatia e respeito com outras pessoas.

Para o master coach Carlos Andrade, de São José dos Campos, quem tem esse quesito bem desenvolvido pode ampliar suas chances de sucesso. “As relações entre empresas são construídas por meio de interações entre pessoas. Nesse sentido, a empatia e a credibilidade são fundamentais”, aponta.

Ainda segundo o especialista, é possível desenvolver essa característica. “Nossos comportamentos são perfeitamente moldáveis a partir de nossos desejos e esforços. Eles são os veículos pelos quais se torna possível aumentar a inteligência emocional”, explica.

“O caminho para isso passa, invariavelmente, por autoconhecimento, autoconsciência, definição da situação atual e onde se quer chegar. O resto é processo”, continua Andrade. De acordo com ele, esse quesito também está relacionado à maneira como nos comunicamos com os outros.

Para o coach, o modo como interagimos com o mundo, sendo ele verbal ou não, faz parte de nossos costumes. “Uma pessoa com alta desenvoltura, sabe dialogar na linguagem de quem a ouve, sabe controlar suas emoções e entende o sentimento do outro para conciliar conflitos. Tudo isso favorece as relações”, acredita.

Para a estagiária Paula Costola, com base em suas experiências, desenvolver essa qualidade pode ajudar na forma como demonstramos ideias. “Porém, acredito na necessidade de haver limite. Em excesso ou utilizado em momento inadequado, posso ser interpretada da maneira errada e me prejudicar”, diz.

Além disso, Paula busca ser proativa, humilde, curiosa e crítica para chamar a atenção dos gestores, colegas de profissão e recrutadores. Não apenas isso, a estudante também busca ter uma visão estratégica e inovadora para seu lado profissional e reafirma a relevância de controlar os aspectos emocionais.

Sendo assim, é possível compreender: para obter êxito em seus caminhos, algumas questões não podem ser deixadas para trás. Portanto, desenvolva-se sempre procurando os caminhos éticos e, assim, você terá mais chances de conquistar seus objetivos. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete