Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-tome-decisoes

Estagiário: tome decisões! 

Notícia | 26/11/2018

Vinícius Lima

Desde o início do dia, até a hora de irmos dormir, nossa vida se baseia em escolhas tomadas por nós. Muitas delas são tão pequenas a ponto de não percebermos. Outras, são grandes o suficiente para assustar algumas pessoas. De fato, assumir maiores compromissos pode ser um desafio, porém, os benefícios são valiosos.

Paulo Victor Lopes é life coach em São José dos Campos. Como seu ofício consiste em ajudar pessoas, o especialista conta: “normalmente, não falo com meus coachees sobre futuro. Trabalho com eles o presente, pois os próximos passos deles serão determinados pela maneira como eles vivem o agora”.

Desse modo, Lopes acredita ser uma situação envolta de muitos questionamentos, a de trabalhar as tomadas de atitude. “Toda conclusão deve ser feita com discernimento e de maneira consciente, para não haver quaisquer arrependimentos mais tarde”, conclui o coach.

Além disso, para o orientador, desenvolver essa capacidade envolve muita sabedoria. “Fazer a coisa certa é o mais importante nesses momentos. É essencial procurar nunca prejudicar outras pessoas com o caminho tomado e, principalmente, não afetar a si”, finaliza.

Barbara Gallani cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas. Como estagia na área, ela acredita: “um dos maiores desafios para o mundo corporativo está ligado a esse assunto, pois uma decisão está sempre acompanhada de responsabilidade”.

Ainda de acordo com a universitária, grande parte das pessoas ficam com receio de assumir seus deveres e isso pode atrapalhá-las. “Muitos acabam fugindo disso por receio de, no futuro, ocasionar algum problema. As decisões de um estagiário são menos complexas, porém começam cedo”.

Sendo assim, se preparar é vital para obter destaque em meio à competitividade. Invista nesse aspecto e garanta passos maiores em sua carreira! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete