O objetivo de ganhar mais dinheiro é comum à maioria das pessoas. Para quem possui uma remuneração fixa, uma possibilidade de atingir a meta é pedindo aumento. Contudo, muita gente faz isso de forma errada e acaba eliminando a chance.

Para a estagiária Tatiana Souza, é preciso saber a hora e maneira certas de requisitar. “No primeiro momento seria interessante passar essa informação por e-mail, formalizado. Além de chamar o gestor para uma conversa”, opina a estudante da Universidade São Judas Tadeu.

Em adição à esperar a ocasião correta para a empresa, é preciso ainda avaliar o seu tempo de carreira e os resultados obtidos para o negócio. “Se você é um funcionário proativo e empreendedor, não é tabu pedir a mudança”, afirma Alex Sandro dos Santos, coach de carreira em Campinas (SP).

Ele dá dicas sobre o período certo para fazer a solicitação. “É quando você entrega além do pedido e já faz isso de forma consistente. A oportunidade deve ser gerada, em uma reunião de requerimento de feedback, perspectivas futuras para o seu trabalho e reajuste salarial”, recomenda.

Antes de seguir em frente com o movimento, é válido pensar:

- Você merece esse aumento?
- Se você fosse o chefe, concederia a melhoria?
- Qual é a melhor hora para falar sobre o assunto?

Faça o melhor trabalho sempre e busque reconhecimento. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe