Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-arte-como-forma-de-expandir-conhecimento

A arte como forma de expandir conhecimento 

Notícia | 24/11/2018

Layane Bittencourt

A arte é fundamental para descobrirmos mais sobre o mundo ao nosso redor. Apreciá-la irá acionar ao mesmo tempo o senso crítico e também a sensibilidade. Portanto, conhecer novos museus e exposições pode ser o segredo para expandir a sua bagagem intelectual e, por consequência, oferecer um diferencial para disputar seu espaço no mercado de trabalho. Pensando nisso, separamos uma lista de lugares interessantes e gratuitos para você conferir. Acompanhe!

Até 30 de novembro - “Fragmentos Meus” - Instituto Thomaz Perina - Campinas (SP)

A exibição conta com mais de 20 obras, fotografias, telas e objetos do grafiteiro Leandro Kranium. A vivência é uma verdadeira viagem por entre cores e formas, um mosaico no tempo, para apresentar uma sensibilidade ímpar do artista, bem como toda a sua jornada profissional. Visite na Rua Santo Antônio Claret, 229 - Jardim Chapadão.

Até 7 de janeiro - “Construções Sensíveis” - Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (MG)

Junto ao importante legado do concretismo e neoconcretismo brasileiros, são apresentadas as poéticas abstratas em nosso continente. Pensada especialmente para o Brasil, a exposição presta uma sutil homenagem à mostra Arte Agora III, América Latina: Geometria Sensível, destruída num trágico incêndio em 1978, quando ocupava o MAM do Rio de Janeiro. Conheça um pouco dessa história na Praça da Liberdade, 450 – Funcionários.

Até 14 de fevereiro - “Maquinações: Artistas, Máquinas e a invenção do cotidiano” - Sesc Carmo - São Paulo (SP)

Obras nada convencionais de artistas-inventores são os ingredientes principais do evento. O ambiente reúne aparatos tecnológicos de 13 artistas nacionais e internacionais utilizados para desenvolver engenhocas e “gambiarras” com o objetivo de propor novas possibilidades de aproveitamento de materiais. Trata-se de uma intervenção espacial, audiovisual, interativa e sensorial. Venha conferir na Rua do Carmo, 147 – Centro.

Até 17 de fevereiro - “Respiração Krajcberg” - Casa Museu Eva Klabin - Rio de Janeiro (RJ)

O projeto homenageia Frans Krajcberg, um dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira e ativista das causas ambientais. Lado a lado com o acervo permanente do espaço cultural, sete grandes obras, fotos e videoinstalações retratam a destruição da Segunda Guerra Mundial e da natureza, dois momentos marcantes da sua vida. O endereço é Avenida Epitácio Pessoa, 2.480 – Lagoa.

Desperte seu lado mais sensível e contemple a criatividade contida nesses locais. Chame os familiares e amigos para essa imersão de conhecimento. Boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe