Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-confiante-na-entrevista

Seja confiante na entrevista! 

Notícia | 23/11/2018

Layane Bittencourt

No Brasil, temos milhões de desempregados. Se a dificuldade está em conquistar uma nova colocação, parece mais complicado conseguir uma entrevista. Esse ponto, por si só, já deixa qualquer um muito ansioso quando surge uma oportunidade. Veja algumas dicas para vencer esse medo!

Para Laura Fontana, gerente de RH e consultora de carreira, nessa situação a confiança se torna elemento fundamental para amenizar a ansiedade e impulsionar um retorno positivo. “O segredo está em falar de maneira apropriada e prezando sempre pela verdade”, explica. Para isso, ela separou algumas dicas:

Desligue o celular: direcione toda a sua energia e tempo para aquele momento. Isso demonstra comprometimento.

Pesquise a empresa: conheça sua história, missão, visão, valores e principais
resultados. Isso auxiliará a se aproximar da imagem do profissional procurado pela organização.

'Revisite' sua trajetória: destaque suas principais conquistas e desafios superados, assim, fica mais fácil se vender. Além disso, se empoderar de quem é, consequentemente, transmite mais confiança.

Tenha clareza de ideias: preste atenção nas perguntas e fale com coerência. Peça um tempo, se precisar, para refletir sobre a questão e elaborar melhor uma resposta.

Cuide da sua imagem nas redes sociais: sim, os selecionadores também estão no Facebook e LinkedIn e podem pesquisar o seu perfil. A maneira como você se posiciona na Internet diz muito sobre quem você é e acredita e pode contar como fator de decisão na contratação.

Feedback pós-entrevistas: surpreenda! Envie um e-mail no dia seguinte agradecendo pela oportunidade. Isso fará o selecionador lembrar de você.

Ter segurança já ajudou Cintia Machado a se sair bem nessas dinâmicas. “As respostas saíram mais precisas e fiquei com mais capacidade para conversar sobre qualquer assunto. Isso fez toda a diferença”, conta. Outro ponto a seu favor foi ter foco no seu objetivo, pois a determinação foi pilar fundamental nesse momento.

Portanto, não desanime! Seja verdadeiro e tenha coragem para demonstrar todo o seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete