Você gosta de falar em público? Muita gente tem dificuldade na hora de executar essa tarefa. Algumas pessoas nem mesmo conseguem pensar em realizá-la sem apreensão. Porém, uma comunicação ampla e eficaz é uma qualidade muito desejada pelos gestores e recrutadores. Quer saber como desenvolver a competência? Então leia esta matéria!

Luciana de Souza, redatora da Yesh, em Guarulhos (SP), já teve complicações com a incumbência durante a faculdade. Agora, ela já possui estratégias para dominar a fala. “Procuro um ponto fixo para me guiar, pois se eu começar a olhar para todos os rostos ao redor, perco a atenção”, conta.

A coach Micheline Carvalho aponta a falta de domínio do tema como um dos principais impedimentos para quem vai assumir a missão. “Quem não estuda muito ou tem pouco conhecimento sobre o tópico ficará mais ansioso”. A habilidade, contudo, é indispensável para o mercado. “É um diferencial. O empregador olha com outros olhos, pois deseja ver o colaborador, em qualquer cargo, vendendo bem o negócio dele. Então, vai além de uma questão interna”, afirma.

Portanto, vale a pena saber quem você é e quais capacidades possui. Além disso, busque recursos acessíveis para dominar a pauta e use o espelho para treinar. Assim, desenvolva sua aptidão para se expressar e tenha destaque no mercado. Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Falar em público: encare esse desafio”.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe