Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
teste-vocacional

Teste vocacional 

Notícia | 22/11/2018

Cláudia Giannoni

Para um jovem, escolher a profissão pode parecer tarefa impossível, sobretudo diante das rápidas mudanças do mundo atual. Contudo, algumas atitudes tornam o momento mais fácil de ser encarado! Leia nossa matéria e faça uma escolha responsável!

Segundo a psicóloga e coach de carreira Aline de França, também professora na Haos Treinamentos, localizada em São José dos Campos, a orientação vocacional se tornou um dos caminhos mais assertivos. Isso se dá especialmente por conta das novas ferramentas de autoconhecimento oferecidas pelo mercado e tecnologia.

“Começamos com perguntas, dinâmicas e testes de perfil psicológico. Depois, é possível fazer uma escuta atenta para ajudar o candidato a distinguir suas expectativas, dos verdadeiros dons”, explica. Para ela, quanto mais a pessoa conhece sua personalidade e seus pontos fortes, mais chances tem de realizar uma escolha assertiva.

Esse foi o caso de Leonardo Bueno de 17 anos. Ele sempre teve dúvida sobre qual carreira seguiria e resolveu fazer a avaliação. “Me dou bem em muitas áreas e resolvi procurar ajuda para ver em quais segmentos minhas habilidades me ajudariam. O resultado foi voltado para a área administrativa e contábil”, conta. Para ele, o exame ajudou bastante, pois já era um ramo no qual queria investir. “Não sabia se me daria bem e após esse teste criei coragem para tentar”, comenta.

De acordo com a especialista, algumas pessoas seguem o mesmo segmento profissional a vida toda, porém, é importante os indivíduos se abrirem para fazer novas descobertas dentro de seu campo de atuação, a partir das exigências de mercado. “O mundo corporativo muda constantemente, as carreiras estão se reinventando, por isso a orientação é tão importante hoje e potencializa o autodesenvolvimento e autoconhecimento”, assegura.

Por fim, lembre-se: “dá sim para escolher ganhar dinheiro fazendo algo prazeroso”, finaliza a especialista.

Conte com o Nube em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete