Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
festividades-e-gastos-como-conciliar

Festividades e gastos: como conciliar 

Notícia | 22/11/2018

Vinícius Lima

As festas de fim de ano são momentos especiais para muitas pessoas. Nessas datas, marcadas pela união e celebração, uma coisa não pode ser deixada de lado: as despesas. Embora seja um assunto desanimador para muitos, tentar segurar seus gastos para não começar 2019 endividado pode ser uma boa estratégia.

Para Vivian Wolff, coach de vida, o preparo para dezembro e janeiro pode começar dentro de seu lar. “Na sua casa, por exemplo, você pode fazer um bom dinheiro: vender móveis, roupas ou qualquer objeto não usado e em bom estado. Para isso, opções não faltam: há desde os brechós, até os sites de compra e venda – nos mais conhecidos, a procura é grande e os negócios são rápidos”, explica.

Além disso, para a especialista, o fundamental mesmo é recorrer ao planejamento. “Faça as contas de quanto costuma gastar nas férias e divida o valor total por 11. Esse é o número de meses para economizar e chegar ao 12º com tudo garantido”, estimula Vivian. Ela ainda ressalta: essa pode não ser uma tarefa fácil. Exige tempo e disciplina, dois conceitos aplicados não só ao monetário, como também a todas as esferas de sua vida”, conclui

Vinicius Cavazani está bem preparado: ele atuou como diretor financeiro da Atlética de sua faculdade. “Durante esse tempo, conheci mais sobre o universo das finanças. Fiz cursos e li muitos livros a respeito”, conta. O estudante de direito, de Campinas, explica como esse aprendizado o ajudou. “Quando entrei no estágio, meus planos já estavam feitos e prontos para serem aplicados”, diz.

Mesmo se você não se programou por onze meses, procurar soluções para não sair gastando é primordial. Afinal, quem quer começar um novo ano com o saldo negativo no banco, não é mesmo? O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete