Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-uma-empresa-sustentavel

Seja uma empresa sustentável! 

Notícia | 20/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Você é envolvido com o meio ambiente? Recentemente, o Rio de Janeiro tornou-se a primeira cidade brasileira a banir o uso de canudos plásticos em restaurantes. A medida, publicada no Diário Oficial da União, estipula multa de até R$ 3 mil por descumprimento. O projeto determina os utensílios em materiais biodegradáveis. Sua empresa também está na pegada sustentável?

O motivo é evitar a quantidade de lixo gerado direcionado ao mar, pois este ameaça as espécies marinhas. Outras cidades, como Vitória - ES e Santos - SP também adotaram a iniciativa. Para a estudante Fayga Nunes, a ideia ainda pode ser ampliada em outros negócios. “O setor de combustível está mudando a forma de trabalhar também para tentar diminuir a poluição causada. Acho isso tudo essencial nos dias de hoje”, afirma.

Atitudes sustentáveis beneficiam todos os moradores do planeta. Por isso, os empreendimentos precisam ficar de olho nessa demanda. A analista de sustentabilidade Priscila Leão, experiente na questão, afirma: “Hoje o tópico deixou de ter um papel coadjuvante dentro das organizações e tornou-se parte da estratégia. Não ter a sustentabilidade alinhada aos negócios impede a competitividade e gera perda de destaque no mercado”, explica.

Para atingir a meta, as companhias podem ter atitudes como a adoção de energias renováveis, aplicação da logística reversa, ter uma cadeia de fornecedores também sustáveis, bem como realizar programas sociais voltados para o tema.

E você? Quais práticas tem feito em prol do meio ambiente? Seja consciente para fazer parte do futuro das melhores instituições. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete