Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-proximo-de-seu-time

Seja próximo de seu time! 

Notícia | 20/11/2018

Vinícius Lima

Para ter bons resultados em um setor, ou até mesmo em todo o empreendimento, é necessário ter alguns conceitos em mente. Dentre eles, está a proximidade entre gestão e equipe. Quanto mais o tempo passa, mais importante esse aspecto é para a produtividade ser satisfatória.

Leila Knoll é gerente de RH na região de Campinas. Segundo ela, todo líder, para obter um desempenho grande de um grupo, deve se atentar a esse aspecto. “É fundamental compreender o perfil de cada um, bem como suas motivações e pontos fortes e, então, ajudá-los a fazerem o melhor”, explica.

Nesse sentido, a especialista aponta algumas das características vitais para conseguir aumentar o diálogo e interação com o staff. “Por meio da empatia, do contato, das reuniões para estabelecimento de metas, do feedback sincero e do apoio para superar obstáculos”, conta.

Ainda para Leila, quem direciona um time é responsável por conhecer os interesses internos dos membros do grupo, além de prover condições para cada um encontrar sua própria motivação. “Esse estímulo vem de dentro de nós e o ambiente pode contribuir para impulsioná-lo”, defende.

Para Gabriel Versiani, estagiário em direito no Rio de Janeiro, a comunicação entre seu supervisor e seus liderados deve ser boa. “Caso contrário, podem surgir vários problemas internos, seja por não gostar do chefe ou por não sentir um incentivo para realizar seu trabalho”, acredita.

De acordo com o universitário, ter alguém realmente preocupado com seus serviços e apto a desenvolvê-lo como profissional pode ajudar no crescimento da carreira. “Nós passamos por diversos problemas, os quais fogem do nosso alcance. Sem dúvidas, podemos deixar essas adversidades refletirem no mundo corporativo. Nesse contexto, entra o trabalho dessa pessoa: ela poderá observar a perda de foco e notar se preciso de ajuda”, pondera.

Para Versiani, se não existe esse alguém, alguns erros sofrem com grandes chances de serem agravados. “Há chances de eu acabar não entregando os meus resultados, os meus colegas ficarão sobrecarregados e isso gera um estresse grande. Tudo isso pode ser evitado, por exemplo, se houvesse alguém apto a captar uma necessidade de maior atenção”, conclui.

Sendo assim, é possível entender como o papel de quem coordena não se limita apenas a delegar funções: é necessário cada vez mais estar próximo de quem executa atividades. Além de aumentar o engajamento geral, também fica mais fácil alcançar a alta performance. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete