Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
criatividade-e-motivacao

Criatividade e motivação 

Notícia | 20/11/2018

Cláudia Giannoni

Muitas empresas aproveitam dias temáticos para realizar eventos ou ações, proporcionando aos funcionários descontração, integração e quebra de rotina. Certamente, essas corporações já se deram conta da importância dessas iniciativas. Entenda o motivo!

Há tempos, satisfação no trabalho era segurança, carteira assinada e atuação dentro de sua especialização. Hoje, os colaboradores enxergam além: precisam de qualidade de vida, flexibilidade, ambiente harmônico, reconhecimento, um gestor motivador, desafios, entre outros diversos fatores.

“Manter-se satisfeito diante de um mundo complexo como o atual não é uma tarefa fácil, mas deve ser o objetivo tanto de organizações, quanto de profissionais”, explica Yara Leal de Carvalho, Coach Executivo e Empresarial e Diretora da Abracem - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial, com sede em Osasco. Assim, segundo a especialista, promover momentos de descontração entre os funcionários se tornou essencial, contribuindo para o sentimento de pertencimento e para a criação de um clima interno favorável.

“Qualquer conquista pode virar motivo para comemoração, independentemente da sua grandiosidade: o fechamento de um contrato ou um projeto aprovado. Vibrar com as pequenas e grandes vitórias traz boas energias e resultados”, avalia.

Cada gestor pode usar a criatividade para implementar ações e dar uma injeção de ânimo no time, lembrando sempre de respeitar os valores e as normas da companhia. Algumas ideias podem ser bem simples, mas farão a diferença. São elas:

Happy Hours
• Festas temáticas
• Ação de voluntariado
• Rodas de conversas
• Sistema de feedback 360º
• Campanhas de premiação

Wesley Martins é supervisor de atendimento em São Paulo e aposta nessas ideias. “Temos algumas campanhas já definidas aqui na área e premiamos os destaques conforme os seus resultados. Além disso, permitimos home office, nos reunimos para café da manhã, entre outros”, revela.  

Gostou das dicas? Analise seu time e surpreenda-os com novas atitudes.  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe