Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
treinamento-para-lideres

Treinamento para líderes 

Notícia | 19/11/2018

Cláudia Giannoni

São muitos os desafios enfrentados por grandes empresas para se manterem competitivas no mercado. Atualmente, o ritmo das transformações é rápido e a complexidade dos problemas é maior. Além da concorrência, as organizações precisam estar a par de mudanças na economia, no comportamento e nas demandas do cliente e do consumidor.  

Essencialmente, o ambiente de negócio hoje é caracterizado pela interconexão – departamentos estão ligados e devem compartilhar uma quantidade enorme de informações. “Isso torna os obstáculos ainda mais complexos. Nesse contexto, um programa de novas lideranças se mostra como uma boa opção para trazer soluções”, afirma Lucas Pinheiro, gerente de Premium Services da Dimension Data, também com unidade no Rio de Janeiro.

Nesse tipo de projeto, os colaboradores são estimulados a estudarem variados temas em finanças, marketing, estratégia, inovação, entre outros. O ensino da visão holística do negócio, fora das áreas nas quais o funcionário já está acostumado, é essencial. Isso já contribui para torná-lo um melhor profissional. “Além disso, o empreendimento fortalece a mensagem de acreditar no potencial do trabalho do colaborador e esse se sente motivado e aberto a assumir novas funções”, ressalta.

No entanto, o principal benefício está na parte prática dessa iniciativa. Afinal, é a oportunidade perfeita para aproveitar os seus talentos e incentivar ideias inovadoras para resolver desafios reais do negócio. “Os jovens líderes terão um olhar fresco sobre os problemas e percepções. Esse ponto também se traduz em economia de custos e em um aprendizado realmente eficaz”, assegura o especialista.

Segundo um estudo da Deloitte, quase 30% das organizações entrevistadas têm pipelines de liderança fracos ou muito fracos, mesmo 90% das organizações enxergando isso como um desafio crítico. Jéssica Ferreira aplica treinamentos para lapidar supervisores. Segundo ela, a capacitação é de extrema importância. “Por meio de novos ensinos há ganho de novos conhecimentos, além de simulações vivenciais e aprimoramento dos talentos”, afirma.

Portanto, se bem desenvolvido e executado, um programa do tipo pode ajudar a criar um ambiente colaborativo e de inovação, o qual incentiva e valoriza funcionários. Então, implante agora mesmo em sua corporação!

Bos sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete