Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-4-tipos-de-carreira

Os 4 tipos de carreira 

Notícia | 19/11/2018

Layane Bittencourt

Ser bem-sucedido com boa qualidade de vida e alcançar a realização é a vontade de muitas pessoas. Após o país enfrentar uma grande crise, surgem muitas possibilidades de atuação para atingir a satisfação. Conheça algumas delas em nossa matéria!

Segundo Almir Neves, CEO do Click Conhecimento, esse cenário de apreensão abre espaço para novas alternativas aos profissionais, inclusive a chance de se aventurar por outros caminhos. “A prioridade é a disponibilidade de se rever e reavaliar, para assim, conseguir consolidar sua jornada”, explica. Dentre as opções, Neves apresenta quatro vertentes percebidas por Sérgio Furman, especialista em carreira e recolocação. Acompanhe!

1. Corporativa: construída dentro do ambiente organizacional, onde muitas pessoas entram, crescem e escalam os degraus para chegar a cargos maiores.

2. Empreendedorismo: necessita de uma experiência prévia para ingressar nesse campo muito popular ultimamente. Assim, é possível visualizar formas de se desenvolver e gerenciar um negócio.

3. Especialista: se volta para quem se destaca em determinada área. São consultores e professores, por exemplo.

4. Sociopolítica: o exercício da função é realizado com ONGs, associações de classe, federações e sindicatos. Atuar na política também é viável.

Neves, aconselha a identificar em qual você se encaixa para se sentir realizado. O primeiro passo a ser tomado é traçar objetivos. “Você precisa ter uma meta a ser alcançada. Para isso, é necessário se preparar e se questionar de forma construtiva para crescer e se conhecer enquanto profissional”, afirma.

A analista de Recursos Humanos, Laís Lima, do Rio de Janeiro, hoje prioriza sua qualidade de vida e toma decisões com base nessa questão. Ela ainda diz ter mudado seu foco com o decorrer do tempo a cada conquista. “Dessa forma, conseguimos trilhar melhores caminhos para atingir o êxito”, conta.

Para o especialista, não existe algo certo ou errado, há desafios. Portanto, para enfrentá-los, o segredo é compreender o seu potencial e utilizá-lo a seu benefício para determinar onde você quer chegar. “Ouso dizer: o nosso maior obstáculo é não termos medos de arriscar e ir atrás do nossos sonhos”, finaliza.

Conte sempre com o Nube e boa sorte em sua caminhada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete