Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-responsavel-no-mundo-corporativo

Seja responsável no mundo corporativo! 

Notícia | 16/11/2018

Vinícius Lima

Para conseguir crescer na vida, é necessário ter alguns conceitos em mente. Dentre eles, está a capacidade de discernir “carreira” de um “emprego”. Com essa diferenciação, é possível compreender como sair de sua zona de conforto e promover um desenvolvimento muito além da competitividade.

Para Madalena Feliciano, diretora de projetos da Outliers Careers, muitos profissionais com grandes capacidades caem no erro de se acomodarem em empresas onde não estão felizes por uma questão meramente financeira. “Quando você para de se sentir desafiado, e é recompensado por fazer nada além do esperado, tenha certeza: você não está fazendo sua trajetória", conta.

Ainda de acordo com a especialista, se você não quer ser tabelado pelo seu trabalho, é necessário parar de falar sobre ele como se isso te definisse. Para ela, mesmo em momentos de crises financeiras e problemas pessoais, não se pode abandonar sonhos de ter uma vivência próspera e satisfatória.

“Agarrar-se à sua vocação é muito importante, pois, por meio dela, é possível se sentir realizado. Com isso, você executará suas atividades muito melhor, afinal, quando gostamos de algo, nos empenhamos muito mais”, ressalta a gestora. Portanto, Madalena propõe uma ação: “quebre o círculo de pensamento de equiparar carreira e trabalho. A partir disso, comece a planejar seu futuro”.

Giovana Mello Miranda cursa direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Como já estagia na área, ela afirma: “é sempre necessário assumir responsabilidades, pois esse é, por muitas vezes, o início da vida profissional. Por isso, todos os atos tomados nessa fase irão me moldar futuramente”.

Além disso, a universitária sabe da relevância dessa questão para o mercado. “Faz as pessoas demonstrarem suas capacidades em lidar com as situações do ambiente corporativo”, conta. Ainda para Giovana, outras características imprescindíveis para obter sucesso são “comprometimento, dedicação e respeito”.

Sendo assim, se atentar a essas questões pode ajudar quem procura ascensão em meio à grande concorrência do mundo dos negócios. Portanto, pratique cada vez mais o hábito de ser proativo, focado e empenhado! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete