Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
praticas-motivacionais

Práticas motivacionais 

Notícia | 15/11/2018

Cláudia Giannoni

As mudanças provocadas pelo salto tecnológico tem influenciado de diversas maneiras as relações humanas, inclusive as de âmbito profissional. A cobrança da carga horária de outrora dá lugar a outro tipo de preocupação: qual tem sido a real produtividade dos funcionários dentro das empresas? Nessa readequação de valores entra uma releitura de como estimular e manter os colaboradores ativos dentro dos escritórios.

Muitas companhias apostam em salas de jogos ou espaços de confraternização, enquanto outros dispõem de mimos e agrados durante o expediente. No próprio Nube essa é uma prática ativa. “Temos um lugar dedicado ao lazer, com mesa ping-pong, pebolim, jogos de tabuleiro, TV, entre outros”, explica Luara Passarelli, do setor de Gestão de Talentos. Outros empreendimentos, ainda, com um viés de saudabilidade, promovem boas práticas e hábitos mais saudáveis. Exemplos não faltam, como parcerias com academias, estúdios de yôga ou distribuição de petiscos benéficos ao bem-estar durante a tarde.

Carlos Alexandre Ribeiro é um dos fundadores de um negócio de frutas para organizações. A sua firma surgiu em 2009, em parceria com seu sócio Leonardo Stecanello. “O reflexo dessas atitudes positivas vem em cadeia, com o melhor rendimento do trabalhador e um clima organizacional mais alegre e motivado. Faz bem ao corpo e à mente estar inserido numa companhia, a qual pense em seus talentos como parte vital de si, não apenas como um salário”, explica.

O voluntariado também vem sendo praticado por muitos estabelecimentos. Segundo um estudo do Bank of America Merrill Lynch (BofA) e pela consultoria Santo Caos, realizado com 828 pessoas de 80 empresas, a taxa de engajamento é 16% maior entre aqueles interessados em ajudar o próximo. Na corporação Santa Helena, em Ribeirão Preto, essa é uma iniciativa em prática há alguns anos. “ Aqui todo mundo é incentivado a ser solidário, e gosto disso”, afirma Maira Soares Ergovick, participante do projeto desde 2017.

Embora a tecnologia já tenha substituído alguns trabalhos e agilizado outros, o maior ativo das empresas é e continuará sendo seus recursos humanos. Por isso, manter a equipe motivada e as melhores condições para exercer suas atividades é primordial para a condução de um bom negócio. Estímulos à saúde devem ser encarados como investimento. Afinal, uma licença médica traz um impacto não apenas na rotina daquele funcionário, mas de todo o time, o qual se reorganiza sem aquele indivíduo.

Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete