Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lidando-com-a-ansiedade

Lidando com a ansiedade 

Notícia | 15/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Você é ansioso? De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 9,3% da população brasileira apresenta sintomas da patologia. Uma dose moderada desse estado físico e mental nem sempre é um problema. Porém, em alguns casos, pode ser necessário solicitar apoio profissional. Quer saber mais sobre o assunto? Então leia esta matéria!

Estar a todo o momento com a mente no porvir é angustiante. Fabio Dias, psicólogo na Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ), ouve diversas queixas relacionadas à questão. “Em termos gerais, a ansiedade está atrelada ao inflacionamento de um futuro projetado em detrimento do presente. Isso é muito comum entre meus pacientes jovens”, conta. Quando há sacrifício constante para se concentrar no momento atual, é hora de procurar suporte. “A pessoa não consegue vivenciar o vigente momento de forma plena, dentro das suas possibilidades e escolhas. Além disso, tenta sempre prever ou ter certo controle sobre possíveis eventos vindouros. Se ela encontrar dificuldades de lidar com suas questões sozinho, é hora de consultar um especialista”, afirma Dias.

A estagiária Jaqueline Moura costuma sofrer por antecipação antes dos grandes acontecimentos. “Enxergo-os como um desafio, geralmente, ampliando a realidade. A incerteza do futuro me deixa aflita”, afirma a jovem. A fim de enfrentar a questão, ela procura respirar fundo e distrair-se com hobbies para retomar as energias.

Viver dessa forma pode ser um peso para a vida. Se está enfrentando essa situação, considere pedir ajuda. O tratamento psicológico será útil caso você esteja:

- Colocando muita pressão sobre si mesmo;
- Sentindo-se só e sem alguém para conversar sobre as aflições;
- Perdido em relação às suas atividades;
- Não sabendo entender suas emoções.

Cuide sempre do seu bem-estar. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete