Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
informacoes-confusas-diminuem-chance-de-contratacao

Informações confusas diminuem chance de contratação 

Notícia | 14/11/2018

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa divulgada no G1, apesar do alto número de desempregados, os consultores de RH têm dificuldade para encontrar os candidatos ideais para as vagas abertas. Um dos motivos é a grande quantidade de erros no currículo. Cerca de 80% deles são descartados a cada processo devido a insuficiência de dados para avaliação. Além disso, muita gente se confunde na hora de falar da trajetória profissional.

Para Daniel da Rocha, analista de RH, a timidez e nervosismo atrapalham, mas educação é a chave para mudar esse cenário. “Parte desse despreparo, infelizmente surge dentro dos lares e escolas. A instituição de ensino e a família precisam capacitar para o mercado de trabalho formal”, explica o especialista.

Por isso, Gisele Corcino, farmacêutica no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto (SP), procura ter uma conduta adequada. “A fim de me destacar, busco primeiramente estar alinhada aos requisitos necessários ao cargo, bem como transmitir informações de maneira clara e objetiva”, afirma.

Assim, deixamos algumas dicas:

1. Mantenha o documento sempre atualizado.
2. Observe as exigências da vaga e confira se o seu perfil se encaixa.
3. Detalhe sua formação e experiência.

Não perca oportunidades por passar informações confusas. Faça nosso curso online gratuito “Como elaborar um currículo” e se destaque em meio aos concorrentes.

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete