Segundo pesquisa do Nube, 48% das pessoas em busca de uma vaga de estágio querem ter a brecha para iniciar a sua carreira. Outras 23% almejam evolução profissional. Afinal, é o momento ideal para aplicar a instrução da escola. Hoje, apresentaremos algumas das diversas possibilidades proporcionadas pela atividade!

Quem está se preparando para receber um diploma também deseja rápida inserção a fim de obter bagagem. Porém, em meio a tantas rotinas educacionais, fica complicado ter tempo para uma jornada de oito horas diárias. Além disso, o IBGE indica o crescimento do desemprego entre na faixa etária de 14 a 24 anos. O número foi para 5,6 milhões, 600 mil a mais em relação a 2017. Somado à dificuldade de conseguir um cargo por causa da falta de prática, eles também são os mais passíveis de demissão. Assim, os jovens procuram alternativas.

Por isso, Laura Clobochar, acadêmica de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP), já está no terceiro estágio e curte o treino. “O mais legal é o contato. Aqui, convivo com especialistas do Design e tecnologia, duas áreas pelas quais tenho muito gosto, mas nunca imaginei ser capaz de trabalhar”, relata a jovem. “Apesar de estudar outra coisa, ela almeja ter diferentes perspectivas.

Mariana Gimenes, analista de Marketing Digital, considera incríveis as vivências do ato educativo escolar. “Exercitei todo o aprendizado da faculdade e mais: descobri até sobre temas nunca abordados em sala de aula”, conta. Para ela, o know-how é fundamental para entender como funciona o mercado. “É importante para ganhar experiência, sentir-se mais seguro em correr atrás do desconhecido e também para colocar a mão na massa”, recomenda.

Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe