Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administre-suas-financas

Administre suas finanças! 

Notícia | 13/11/2018

Vinícius Lima

Ter noções relacionadas à renda e ao fluxo de economias é uma boa estratégia para quem quer conquistar prestígio em sua profissão. Afinal, quanto mais programado você for, mais chances tem de não ficar apertado ao final do mês, além de alcançar um saldo maior para aplicar e investir em seu futuro.

Para entender como os jovens costumam se atentar a esse aspecto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “o que você faz com seu dinheiro?”. O levantamento contou com a participação de 11 mil respondentes e 38% deles afirmou: “faço aplicações para ter segurança no futuro”. Já outros 33%, tentam salvar uma pequena quantia, mas não conseguem evitar os gastos até o final do mês.

De fato, associar essa questão às suas metas e objetivos para a carreira é primordial. Até porque, quanto mais o tempo passa, mais competitivo fica o mercado e menores as chances de quem não se prepara. Sendo assim, ter noções de como não se endividar e como sair do vermelho é vital.

Para Vanessa Machado, coach financeira, do Rio de Janeiro, uma dica valiosa para quem já está com o saldo negativo é renegociar suas dívidas para fugir de parcelas. “Por exemplo, se você possui um débito de 10 mil reais em um cartão, tente guardar mil reais e entre em contato com a operadora”, conta.

Segundo a especialista, se a despesa for antiga, as chances são ainda maiores de ter solucionado o problema. Vanessa estimula: “se possuir várias pendências, vá eliminando uma por mês”.  

Ellis Souza é estagiária na área de Gestão Empresarial. Ela estuda na Faculdade de Tecnologia de São Paulo e conta ter suas dificuldades em resolver questões relacionadas aos seus lucros: “meu plano era ter uma reserva para imprevistos, mas isso não aconteceu”, conta.

Porém, a universitária sabe da necessidade de se atentar a esse quesito, justamente para evitar surpresas desagradáveis. “Procuro nem usar meu cartão de crédito para evitar acumular pagamentos para o próximo mês. Faço um plano de gestão com minha bolsa-auxílio, sempre pensando em cada centavo para fugir das dores de cabeça”, relata.

Portanto, tomar cuidados e precauções em relação a esse assunto é sempre bom. Tente poupar e ser regrado para não ter surpresas futuramente. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete